Provavelmente você já ouviu falar sobre o termo Multiatendimento. Mas será que você entende sua funcionalidade?

Calma, que de hoje não passa! Iremos aprender de uma vez por todas, mas bora pelo início:

 

Afinal, o que é Multiatendimento?

O multiatendimento no WhatsApp é uma maneira de otimizar o atendimento ou área de suporte de uma empresa, uma vez que, com um único número, é possível falar com setores diferentes da mesma empresa. Ou seja, essa solução permite que várias pessoas possam acessar a mesma conta do WhatsApp e responder às mensagens dos clientes simultaneamente, o que agiliza o atendimento e reduz o tempo de espera.

Não podemos esquecer que o  WhatsApp API oferece recursos avançados para melhorar essa experiência, como a possibilidade de criar respostas automáticas, integração com outras ferramentas, a possibilidade de monitorar a performance da equipe durante os atendimentos, entre outros. 

 

Multiatendimento e Becon: a fusão 

Agora que compreendemos o conceito de Multiatendimento, como a Becon pode nos ajudar?

A Becon é a ferramenta onde você consegue oferecer uma experiência de sucesso para seus clientes com múltiplos atendimentos somados a funções extras, presentes na plataforma. Primeiro, deixa eu te explicar como a mágica acontece:

Assim que você entra em nossa plataforma, é possível ver a aba Bate-Papo, o protagonista de toda essa experiência. Ele se divide em “Minha Caixa” e “Departamentos”.

Nessas duas abas, você pode dividir os atendimentos entre seus departamentos e usuários. Em “Minha Caixa”, ficam as conversas assumidas ou redirecionadas de cada atendente. Já em “Departamentos”, ficam as conversas que ainda não foram assumidas por nenhum de seus atendentes. 

 

Mas como eu começo a usar o Multiatendimento pela Becon?

Antes de começar a brilhar na experiência dos seus leads e clientes, são necessárias algumas configurações básicas:

  1. Como configurar Empresa e Número
  2. Gestão de Usuários e Departamentos 

 

Dica: Antes de configurar, analise sua empresa e entenda qual demanda ela necessita. Após isso distribua entre seus Usuários e Departamentos.


A ferramenta para dar o gás! 

O Multiatendimento, juntamente com a nossa plataforma, nos proporciona um mar de possibilidades! Uma delas é o fluxo de chatbot. Por ser um sistema de conversação automatizado, ele pode ser usado para interagir com os clientes em diversos canais de comunicação. 

Com a disponibilidade de responder os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, o chatbot, mesmo fora do horário de funcionamento da sua empresa, te auxilia na redução do tempo de espera, melhorando a experiência e satisfação do consumidor. Já suas estratégias variam de acordo com a complexidade da configuração do fluxo. Podendo ser: 

  • Atendimento ao cliente: Consultas básicas de suporte ao cliente, consultas de pedidos, solução de problemas, permitindo assim que seus atendentes foquem em atendimentos mais complexos.
  • Vendas: Informações de produtos e serviços, ajudar na conclusão de uma venda, melhorando a eficácia do processo de compra.  
  • Marketing: Envio de mensagens personalizadas aos clientes, promover produtos, até mesmo fornecer ofertas especiais.
  • Pesquisa de Mercado: O chatbot permite que você crie fluxos para coletar informações dos clientes, podendo gerar insights valiosos para sua empresa. 
  • Educação: Ele pode ser usado para fornecer informações educacionais e responder perguntas relacionadas a assuntos específicos como finanças, saúde, entre outros. 

 

É importante lembrar que para ser eficaz, os chatbot precisam ser bem projetados e programados. Isso não significa que precisem ser complexos, mas que precisam ser bem pensados, levando sempre em conta a necessidade do cliente. Ah, e não vale deixar tudo nas mãos do robô. A interação humana é sempre bem-vinda. 

 

Agora é sua vez de se aventurar nos atendimentos!

 

Saiba Mais: