Provavelmente você já ouviu falar sobre o termo Multiatendimento. Mas será que você entende sua funcionalidade? Calma, que de hoje não passa! Iremos aprender de uma vez por todas, mas bora pelo início: O multiatendimento no WhatsApp é uma maneira de otimizar o atendimento ou área de suporte de uma empresa, uma vez que, com um único número, é possível falar com setores diferentes da mesma empresa. Ou seja, essa solução permite que várias pessoas possam acessar a mesma conta do WhatsApp e responder às mensagens dos clientes simultaneamente, o que agiliza o atendimento e reduz o tempo de espera. Não podemos esquecer que o WhatsApp API oferece recursos avançados para melhorar essa experiência, como a possibilidade de criar respostas automáticas, integração com outras ferramentas, a possibilidade de monitorar a performance da equipe durante os atendimentos, entre outros. Agora que compreendemos o conceito de Multiatendimento, como a Becon pode nos ajudar? A Becon é a ferramenta onde você consegue oferecer uma experiência de sucesso para seus clientes com múltiplos atendimentos somados a funções extras, presentes na plataforma. Primeiro, deixa eu te explicar como a mágica acontece: Assim que você entra em nossa plataforma, é possível ver a aba Bate-Papo, o protagonista de toda essa experiência. Ele se divide em “Minha Caixa” e “Departamentos”. Nessas duas abas, você pode dividir os atendimentos entre seus departamentos e usuários. Em “Minha Caixa”, ficam as conversas assumidas ou redirecionadas de cada atendente. Já em “Departamentos”, ficam as conversas que ainda não foram assumidas por nenhum de seus atendentes. Antes de começar a brilhar na experiência dos seus leads e clientes, são necessárias algumas configurações básicas: Dica: Antes de configurar, analise sua empresa e entenda qual demanda ela necessita. Após isso distribua entre seus Usuários e Departamentos. O Multiatendimento, juntamente com a nossa plataforma, nos proporciona um mar de possibilidades! Uma delas é o fluxo de chatbot. Por ser um sistema de conversação automatizado, ele pode ser usado para interagir com os clientes em diversos canais de comunicação. Com a disponibilidade de responder os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, o chatbot, mesmo fora do horário de funcionamento da sua empresa, te auxilia na redução do tempo de espera, melhorando a experiência e satisfação do consumidor. Já suas estratégias variam de acordo com a complexidade da configuração do fluxo. Podendo ser: É importante lembrar que para ser eficaz, os chatbot precisam ser bem projetados e programados. Isso não significa que precisem ser complexos, mas que precisam ser bem pensados, levando sempre em conta a necessidade do cliente. Ah, e não vale deixar tudo nas mãos do robô. A interação humana é sempre bem-vinda. Saiba Mais:Afinal, o que é Multiatendimento?
Multiatendimento e Becon: a fusão
Mas como eu começo a usar o Multiatendimento pela Becon?
A ferramenta para dar o gás!
Agora é sua vez de se aventurar nos atendimentos!
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